Novidades


26/03/2018

Pioneiro na produção de genéricos no Brasil, Teuto comemora 71 anos de história e tradição

Fundada em 1947, companhia é sinônimo de qualidade e confiança em seus produtos e, referência em geração de empregos

O Laboratório Teuto celebra no dia 25 de março, 71 anos de história, tradição, confiança, saúde, bem-estar e qualidade de vida a toda população brasileira e nos países onde atua. Fundada em 1947 pelo alemão Adolfo Krumeir, em 1986, após ser adquirida pelos empreendedores Walterci e Lucimar de Melo, a companhia foi instalada em 1992, em Anápolis (GO). Pioneiro na produção de genéricos no Brasil, o Teuto é reconhecido como o maior complexo farmacêutico da América Latina, com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados.

Com ética, integridade nos negócios, governança corporativa e cultura de compliance, o Teuto possui mais de 3,5 mil colaboradores e realizou nos últimos anos mais de 4 mil promoções internas. Somente em 2017, o Teuto contratou mais de 300 profissionais e se consolida como referência na geração de empregos na região Centro-Oeste e em todo o país. Apenas na área de qualidade, são 800 funcionários, cerca de ¼ do quadro total.

Visando a sustentabilidade, a companhia mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo que atende cerca de 180 crianças, entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região. O Teuto também possui uma reserva Follium com 700 mil metros quadrados preservando a fauna e flora regional e, por meio do plantio de mudas nativas, as matas ciliares e cursos d’água da região.

Proporcionando cultura de qualidade e premiando seus colaboradores, o laboratório promove ações de endomarketing no dia a dia da indústria, como o ‘Família 5 Estrelas’, ‘Olimpíadas da Qualidade’, ‘Correspondente do Marketing’, ‘Blitz do Marketing’, ‘Corujão Teuto’, ‘Passeio Ciclístico’, ‘T-Ideias’, ‘Jogos Abertos’, entre outros. O Teuto também promove concursos online e treinamentos a seus parceiros e clientes, como ‘Seu Negócio Mais Lucrativo’, ‘Palpite Premiado’ e a seus consumidores, o ‘Relax na Medida’ e ‘Um Novo Olhar’.

Conforme dados da Close Up, em 2017, a companhia foi à empresa farmacêutica que mais cresceu entre as 10 primeiras do ranking, em volume. Com crescimento de 22,15%, está em 4º lugar no mercado total de medicamentos. No segmento de genéricos, o crescimento foi de 21,39% em unidades e a empresa é a 2ª colocada.

Nos últimos dois anos, o Teuto investiu R$ 250 milhões em expansão produtiva, excelência operacional e valorização profissional, resultando na ampliação da capacidade de produção do setor de sólidos e na inauguração de uma nova unidade de injetáveis. Todas as unidades estão em pleno funcionamento e resultaram ainda no aumento das oportunidades para a equipe. 

Com produtos de qualidade e confiança a preços acessíveis para toda a população, o laboratório se consolida como uma solução completa em saúde e possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

Sobre o Teuto: 

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: teuto, genéricos, 71 anos