Novidades


16/10/2017

No Teuto, C.E.I Walterci de Melo celebra semana das crianças com festa temática

Comemorações realizadas tem como tema o sítio do Pica Pau Amarelo; além de divertir, programação também ensina um pouco mais sobre a cultura e folclore brasileiro

O Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, situado na sede do Laboratório Teuto, em Anápolis (GO) tradicionalmente celebra o dia das crianças com uma semana toda especial cheia de atividades, brincadeiras e guloseimas. Este ano, o tema da celebração foi o Sítio do Pica Pau Amarelo.

Nesta segunda (09), as crianças aproveitaram o dia com o pula-pula, futebol de sabão, vídeo game, piscina e castelo de bolinhas. Na terça-feira (10) pela manhã as crianças participaram de um café da manhã especial, e na parte da tarde os professores realizaram um teatro especial, apresentando os personagens do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. Na quarta-feira (11) além do baile a fantasia, foi realizada uma super festa com um lanche delicioso, pão de queijo, sanduíche, sucos, milho cozido, enroladinho de queijo, doces e claro, muita diversão.

As crianças também receberam de presente uma bolsa com squeeze personalizados com o tema da festa.

A coordenadora pedagógica, Gil Barbosa, explica que durante todo o mês foram desenvolvidas atividades de acordo com a faixa etária das crianças ensinando de uma forma lúdica os conceitos da cultura e folclore brasileiro.

“Minha filha veio para creche com 8 meses, e ela desenvolveu muito por meio das atividades pedagógicas realizadas lá”, afirma Luana Ribeiro, do setor de expedição, mãe da Yasmin, aluna do berçário 2. “Ela gosta muito das professoras, dos colegas e ficou super empolgada com a semana da criança”, complementa.

Mantida pelo Teuto, o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo é um benefício para filhos de colaboradores e crianças carentes da Vila Industrial, em Anápolis (GO). A instituição atende cerca de 200 crianças.

Sustentabilidade: 

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 70 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.