Novidades


18/09/2015

Com inauguração de nova fábrica de sólidos, produção do Teuto salta para 1bi/mês

Evento aconteceu em setembro, na agenda do 3º Encontro de Sucesso, que reuniu parceiros da indústria de todo o Brasil

O Laboratório Teuto/Pfizer inaugurou, este mês, uma nova fábrica de sólidos, ampliando para 110 mil metros quadrados de área construída o seu parque fabril, instalado em Anápolis (GO). A nova área ampliará a capacidade de produção da indústria para 1 bilhão de comprimidos e cápsulas produzidas por mês. O evento aconteceu dentro do 3º Encontro de Sucesso, que reuniu 400 parceiros da companhia, de todas as regiões do Brasil.

De acordo com Marcelo Leite Henriques, presidente do Teuto, os investimentos são resultado da estratégia da companhia de garantir, continuamente, produtos de qualidade e excelência. Novos projetos de expansão da companhia deverão ser concluídos em breve, também segundo o executivo, como a construção de uma nova área de injetáveis, previsto para ser inaugurada em abril de 2016.

"A Nova Fábrica vem para agregar ainda mais os investimentos", afirma Sandro Rogério Flores, gerente comercial da Dismed Distribuidora. Sandro participou do Encontro de Sucesso pela segunda vez e acrescenta: "Ficamos felizes em ter um parceiro forte como o Teuto, que investe, mesmo em momentos de crise".

"É um evento muito bom. Um excelente investimento do Teuto!", afirma Jefferson Silveira Kubisczewski, gerente do grupo Cervosul.

Plante Esta Ideia: 
Paralelo ao encontro, o Teuto lançou ainda o ‘Plante esta Ideia’, mais uma ação de sustentabilidade da companhia. A ação permitirá a preservação do meio ambiente por meio do plantio de árvores nativas. Durante o evento, clientes e parceiros do laboratório plantaram mudas de Ipê Amarelo na ‘Reserva Follium’, área de preservação ambiental mantida pelo Teuto, com 700 mil metros quadrados.

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 68 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".