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16/09/2019 Medicina

3 dicas para ter uma secretaria de alta performance em sua clínica médica

O desempenho da equipe também pode ser melhorado a partir das ações do gestor. Saiba como!

3 dicas para ter uma secretaria de alta performance em sua clínica médica

A forma como os funcionários atuam em uma secretaria de clínica médica serve como cartão de visita do empreendimento. Deste modo, é indispensável que o administrador siga uma determinada conduta ao contratar uma recepcionista ou secretária para consultório médico. Continue lendo esse artigo e conheça 3 dicas fundamentais para fazer isso de forma eficiente!

1.Contratar corretamente

A primeira dica que o gestor deve seguir para melhorar o desempenho de seu consultório é selecionar pessoas aptas para atender em seu estabelecimento. Para isso, se faz necessário divulgar a vaga de trabalho em lugares estratégicos e de confiança, como agências de recrutamento, e verificar a credibilidade das informações do aspirante ao cargo.

Além disso, é fundamental que aquele que está à frente de um consultório médico realize uma entrevista com a pessoa que visa trabalhar em uma secretaria de clínica médica. Durante a abordagem, é fundamental que o entrevistado seja colocado em situações que possa mostrar como lida com o público, trabalha em equipe e se é organizado e responsável, por exemplo.

Veja mais: Autonomia do paciente: Saiba por que ela é tão importante e como manter!

2.Investir em capacitação

Outra dica essencial é observar as habilidades que cada funcionário apresenta e buscar investir em capacitações e treinamentos para aumentar a gama de competências de seus contratados. Compor a distribuição de tarefas considerando as aptidões pessoais dos secretários possibilita que os mesmos se sintam mais realizados em seu espaço de trabalho. Consequentemente, isso se reflete na eficiência e interação com colegas e clientes.

O outro ponto mencionado diz respeito ao oferecimento de capacitação que proporcionará à equipe ou a secretária do consultório médico maior experiência e preparo para atuar no ramo de forma mais profissional e até mesmo desenvolver suas capacidades próprias.

3.Comunicar-se bem com a equipe de trabalho

Dentro de qualquer empreendimento é importante que o gestor se comunique bem com a sua equipe, pois assim ela terá mais desenvoltura em dialogar sobre o desenvolvimento das tarefas, sanar dúvidas, expressar como está desempenhando suas atividades e dar sugestões – já que são contratados que atuam no setor de atendimento todos os dias e percebem de modo imediato os pontos que devem melhorar.

É extremamente importante que quem administra um consultório consiga facilmente acompanhar o trabalho dos funcionários que atuam em uma secretaria de clínica médica, pois um melhor controle evita que falhas ocorram e não sejam verificadas a tempo. Esse monitoramento pode ser realizado a partir de um planejamento de reuniões periódicas.

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O que achou das nossas dicas para melhorar o desempenho da sua secretária de consultório médico e da equipe de secretaria de um modo geral? Comente abaixo o que achou sobre as nossas sugestões para aprimorar o atendimento em sua secretaria de clínica médica e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Não deixe de conferir também mais dicas para continuar se aperfeiçoando na sua área.