Dr. Teuto

Blog

Blog


07/01/2013 Notícias

Nova vacina contra o câncer é criada em Cuba

Essa é a segunda versão da vacina para câncer de pulmão desenvolvida por uma equipe de cientistas do Centro de Imunologia Molecular de Havana.

Nova vacina contra o câncer é criada em Cuba

Aprovada pelos órgãos sanitaristas de Cuba após um longo período de testes em 86 países durante o ano de 2012, a segunda vacina contra o câncer de pulmão em estágio avançado deve começar a ser utilizada em breve.

Há pouco mais de uma semana a vacina obteve sua certificação pelo Centro para o Controle Estatal da Qualidade de Medicamentos de Cuba e conforme informações da agência cubana Prensa Latina, a vacina beneficiará pessoas acometidas desse tipo de câncer. Em Cuba, o câncer de pulmão é o segundo maior em incidência e o primeiro em mortalidade. Aproximadamente 5 mil pessoas sofrem da doença em estado avançado.

Essa é a segunda versão da vacina para câncer de pulmão desenvolvida por uma equipe de cientistas do Centro de Imunologia Molecular de Havana. O objetivo dessa nova vacina é fazer do câncer de pulmão avançado, uma doença que não progrida, mesmo sendo incurável. Ainda que a vacina não elimine a doença, fará com que o paciente permaneça em um etapa estável da doença e possa, então, viver por muito tempo. Assim afirmou a Agência de Informação Nacional.

*Com informações: Correiro Braziliense