Dr. Teuto

Blog

Blog


26/03/2021 Notícias

XVII Fórum Internacional de Sepse será realizado no formato on-line em Maio

Encontro trará discussões atuais sobre o tema, desafios e os principais avanços

XVII Fórum Internacional de Sepse será realizado no formato on-line em Maio

O post de hoje tem o objetivo de informar sobre um evento que pode ser academicamente muito enriquecedor para você que atua na área da saúde. Todo bom profissional sabe que conhecimento nunca é demais e cada dia é uma nova oportunidade de aprender. Entenda como será realizado o Fórum Internacional de Sepse deste ano e saiba mais sobre essa doença seríssima.

O que é o fórum internacional de sepse e qual a sua importância acadêmica?

O encontro em questão é promovido pelo Instituto Latino Americano de Sepse. Trata-se de um fórum que reúne diversos profissionais renomados de áreas médicas distintas, com o objetivo de propor as melhores práticas para combater a sepse no Brasil. O fórum ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio deste ano, na cidade de São Paulo.

Formato on-line

Este ano o evento será on-line, algo que é visto de forma positiva, pois além de seguir as recomendações para evitar aglomerações em função da covid-19, o formato digital torna a conferência mais acessível devido à praticidade de poder participar do encontro estando em qualquer lugar do mundo.

A intenção dos elaboradores do encontro é reunir cada vez mais profissionais para compartilhar conhecimentos sobre o tema na busca de reverter a condição de pacientes com a enfermidade.

Sobre a enfermidade

A sepse é uma doença oriunda de um processo infeccioso que prejudica órgãos como o cérebro, o coração e os rins. Por ser uma condição grave que exige internações em UTIs, especialmente no cenário atual, a troca de conhecimentos pode salvar vidas. De acordo com pesquisas promovidas, mais da metade dos pacientes acometidos pela enfermidade nas UTIs do Brasil morrem.

Quanto maior a precisão em diagnosticar a condição do paciente maior a chance de cura. Desta forma, o tratamento precisa ser certeiro e feito de forma imediata para evitar que a doença se agrave e chegue a um estágio em que o tratamento não faça mais efeito no organismo.

O que esperar do encontro?

O fórum contará com:

  • a presença de profissionais renomados nas conferências, tanto nacionais como internacionais;
  • exposição de temas atuais e pertinentes a esse período de pandemia;
  • uma programação dinâmica e interativa;
  • propostas técnicas e tratamentos;
  • discussão de algumas controvérsias sobre a enfermidade;
  • o formato será organizado de forma a também transformar o evento em uma oportunidade de promover atividades sociais, visando ampliar a rede de contatos dos participantes.

As inscrições para o Fórum Internacional de Sepse já estão abertas e quanto antes for feita, maior será o desconto na taxa de inscrição. Neste link constam todas as informações. De acordo com o site oficial, a inscrição pode ser feita até o dia 15 de maio de 2021.

Nosso blog tem o objetivo de oferecer dados relevantes e atuais como este. Para não perder nenhum conteúdo, assine a nossa newsletter!

 

Fonte:

- https://saude.abril.com.br/medicina/ja-ouviu-falar-em-sepse/

Assuntos relacionados: FÓRUM INTERNACIONAL DE SEPSE