Dr. Teuto

Blog

Blog


27/07/2020 Notícias

Integração diagnóstica: Entenda seus benefícios para a medicina

Organize processos e melhore a assistência oferecida pelo paciente.

Integração diagnóstica: Entenda seus benefícios para a medicina

Toda instituição médica precisa de um sistema adequado para desempenhar as funções pretendidas de uma forma mais ágil e eficaz. Um exemplo disso é a integração diagnóstica, que faz com que os profissionais tenham um acesso mais otimizado e integrado de cada paciente. Confira!

A facilidade no atendimento

Segundo o site de notícias G1, médicos relatam falta de profissionais e estrutura precária para tratamentos e atendimentos. Mediante este triste fato, imagina-se que a ausência de  estratégias e sistemas adequados para garantir um atendimento digno e mais eficaz, possa ser um dos motivos de muitos hospitais estarem com problemas, além dos fatores atuais de acontecimento.

Em geral, muitos pacientes costumam buscar auxílio em mais de um médico até encontrar um profissional de sua preferência para realizar o tratamento, caso seja necessário. Isso significa que, em uma grande quantidade de vezes, será necessário responder as mesmas perguntas na consulta.

Dessa maneira, a integração diagnóstica visa ser um sistema mais fácil para integrar dados dos pacientes e garantir agilidade e proatividade para os médicos, fazendo com que todos os procedimentos necessários sejam realizados de maneira mais rápida e eficaz.

Importância da integração diagnóstica

Quando um paciente é atendido, ele passa pela etapa do histórico e também pela etapa da queixa. Ou seja, ao entrar na sala de atendimento, o paciente passa por uma anamnese que visa colher o máximo possível de informações sobre o estado de saúde e hábitos do indivíduo.

Em seguida, ele inicia o relato do seu problema de uma forma detalhada e que pode auxiliar o médico a entender o que está acontecendo. Em seguida, geralmente são realizados exames para descobrir mais a fundo os possíveis motivos.

Logo, não ter acesso aos dados de um paciente de forma rápida, pode tornar difícil o momento de tomar uma decisão em casos de urgência, bem como complicar o acesso ao histórico de saúde da pessoa, fazendo com que problemas possam ocorrer.

Implementação da integração diagnóstica

Para conseguir implementar a integração diagnóstica da forma como ela deve ser, é necessário contar com softwares adequados para cada caso. Portanto, é muito importante encontrar uma empresa qualificada para desenvolvê-lo.

Contudo, é válido ressaltar que para que a integração seja eficaz, é preciso que o software garanta segurança de dados e seja devidamente resistente contra invasões.

Benefício da integração diagnóstica

A partir do momento em que ocorre a integração diagnóstica, a equipe consegue atuar com maior engajamento e união, fazendo com que o foco principal seja o paciente. Além disso, há maior probabilidade de, mesmo com uma equipe reduzida, ser feito um atendimento adequado e ágil, mas sem deixar nenhuma informação importante para trás.

Além disso, a integração diagnóstica pode auxiliar na redução de custos do hospital ou clínica. Outra vantagem muito clara que pode ser facilmente notada durante a integração diagnóstica é o fato de otimizar todos os processos dos profissionais, fazendo com que seja possível dedicar mais tempo a outros processos do local.

Acesse o site da Doutor Teuto e fique por dentro de mais informações!

 

Fonte:

https://blog.iclinic.com.br/integracao-de-dados-em-clinicas/
https://blog.iclinic.com.br/integracao-diagnostica/

Assuntos relacionados: INTEGRAÇÃO DIAGNÓSTICA