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24/07/2020 Notícias

Você já ouviu falar em jornada do paciente e sabe o que significa?

Veja como oferecer uma experiência completa para seus pacientes.

Você já ouviu falar em jornada do paciente e sabe o que significa?

A jornada do paciente se baseia em todas as etapas de atendimento pelo qual ele passa. Ou seja, o processo de jornada engloba desde o momento em que ele percebe sintomas diferentes no corpo, passa pelo agendamento de uma consulta, atendimento médico e final de atendimento.

Dentro da jornada, encontra-se também o pós-consulta que conta com, geralmente, a avaliação do paciente sobre como foi toda a sua experiência desde o primeiro contato com a clínica, bem como o acompanhamento de seu caso.

Aspectos para levar em conta durante a jornada do paciente

A partir do momento em que decide-se implementar a jornada do paciente, é preciso ter em mente que cada pessoa é única e que também procura por serviços que supram suas necessidades de diferentes formas.

Portanto, é um erro ter o mesmo sistema para todos os pacientes, visto que cada pessoa possui características diferentes. Logo, alguns pontos que podem fazer a diferença são:

●      Personalidade da pessoa;

●      O que ela procura.

Como dito anteriormente, cada pessoa possui características e necessidades muito únicas. Portanto, um dos aspectos da jornada do paciente é saber como se adaptar e lidar com a personalidade do indivíduo. Em seguida, entender o que a pessoa procura é fundamental para conseguir estabelecer um vínculo e promover uma jornada agradável.

Principais objetivos da jornada do paciente

Sabe-se que em qualquer segmento, é de grande importância oferecer a melhor e mais agradável experiência para o consumidor. Com a jornada do paciente, não é diferente. O objetivo dela implica em:

●      Atender as necessidades de cada paciente;

●      Manter o ânimo e engajamento do indivíduo;

●      Oferecer um tratamento humanizado em toda a jornada;

●      Reduzir tempo de espera;

●      Superar as expectativas.

Nem sempre atender às necessidades de um paciente é fácil. Afinal, é preciso muita sensibilidade e tato para conseguir entender o que está se passando. Além disso, muitos se encontram preocupados com seu estado de saúde, o que colabora para maior ansiedade da equipe como um todo.

Ainda assim, fazer uma análise minuciosa e aplicar a melhor jornada do paciente possível, estreita os laços e faz com que ele se sinta mais tranquilo e com altas expectativas em relação à qualidade e confiança do local.

Os maiores benefícios da jornada do paciente

Importante frisar que, mesmo sendo uma ótima forma de garantir maior visibilidade, bem como uma experiência maravilhosa para o paciente, os benefícios se intensificam quando o consultório ou clínica decidem alinhar a jornada do paciente junto ao marketing da empresa.

Dessa maneira, obtém-se resultados acima do esperado. Ainda assim, os benefícios da jornada são muitos. Um deles, por exemplo, está ligado diretamente com o aumento de clientes que o local pode obter.

Além disso, o desenvolvimento da empresa como um todo acelera de forma rápida, já que todos adquirem maior conscientização sobre a importância de fornecer um bom atendimento. Logo, oferecer uma experiência diferenciada na jornada dos pacientes é uma ótima forma de agregar altos índices de satisfação, fidelização e ser a empresa foco de muitos consumidores.

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Fonte:

https://telemedicinamorsch.com.br/blog/jornada-do-paciente
https://blog.iclinic.com.br/jornada-do-paciente/#:~:text=O%20que%20fideliza%20os%20pacientes,ruins%20e%20abandono%20de%20tratamento

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