Dr. Teuto

Blog

Blog


28/02/2020 Medicina

Social media na medicina: O que faz esse profissional e quando contratar?

Conheça essa profissão digital e saiba se sua clínica precisa contratar ou não.

Social media na medicina: O que faz esse profissional e quando contratar?

Administrar uma clínica é uma grande responsabilidade. Além de selecionar profissionais bem qualificados, a gestão exige muita atenção, tempo e informação em diversos assuntos para que o seu estabelecimento esteja sempre em equilíbrio. Sabendo disso, muitas clínicas estão investindo na contratação de um social media na medicina.

Como sabemos, o marketing digital é o conjunto de estratégias pensadas para que um empreendimento obtenha novas oportunidades, aumente sua autoridade no mercado e também crie relacionamentos. Continue lendo e saiba o que faz um social media na medicina.

O que faz um social media?

A principal função desse profissional é produzir conteúdo para as redes sociais. Portanto, este colaborador precisa estar antenado às tendências de mercado e também precisa entender o funcionamento das plataformas digitais e como administrá-las.

O social media na medicina também precisa saber a forma de se comunicar em cada rede social, por que a interação em cada uma delas é diferente. Sendo assim, ele precisa saber conduzir o conteúdo em cada rede social de forma eficiente e atrativa para o seu público.

Ele também precisa saber o que criar para atrair a atenção da sua audiência e entender o que gera mais engajamento para distribuir e direcionar suas postagens com eficiência. É o social media que irá cuidar das estratégias que serão usadas em cada plataforma, desde textos até conteúdos gráficos.

Quando a sua clínica precisa de um social media?

Um dos fatores que você deve considerar no momento de recrutar um social media é a questão financeira. É preciso cautela para selecionar um profissional adequado a sua empresa.

Não é preciso contratar um profissional ótimo se não há recurso disponível para mantê-lo e também não opte por uma mão de obra barata que não será eficiente. Além disso, você deve se fazer algumas perguntas na hora de decidir contratar esse profissional ou não. Algumas delas são:

• A frequência do seu conteúdo é eficaz?

• Seu material é eficiente?

• Seu conteúdo está chamando a atenção?

Entre outras.

Se você respondeu não para alguma dessas perguntas talvez seja a hora de investir em social media na medicina.

Na maioria das vezes, os resultados que você almeja só serão alcançados com um profissional que se ocupe exclusivamente dessa atividade. Dessa forma, alguém que é expertise na área irá encontrar a melhor alternativa para que sua clínica se destaque.

Outro ponto importante para tomar essa decisão é a falta de tempo. Manter um blog e cuidar de mídias sociais, além de atualizar um site institucional, demanda tempo. Por isso, um social media se dedicará integralmente a essa atividade.

Dessa forma, contratar um social media é a solução para você. Ao selecionar um profissional para cuidar do marketing digital da sua clínica, você encontra uma ótima forma de profissionalizar os seus perfis e garantir que o conteúdo produzido gere valor aos seus clientes e futuros pacientes.

Se você gostou deste conteúdo sobre o social media na medicina, deixe o seu comentário e conte como ele te ajudou a entender mais sobre essa nova profissão. Até a próxima!

Assuntos relacionados: SOCIAL MEDIA NA MEDICINA