Dr. Teuto

Blog

Blog


21/02/2020 Medicina

O que é consultoria médica e como ela pode ajudar a sua clínica?

Entenda como uma consultoria pode melhorar sua gestão e vendas

O que é consultoria médica e como ela pode ajudar a sua clínica?

Já pensou em contratar uma consultoria médica? Afinal, fazer a gestão de uma clínica não é uma tarefa tão simples assim. Na maioria das vezes, a rotina de atividades administrativas pode tomar mais tempo do que o necessário e isso pode influenciar em todo o desenvolvimento do seu negócio.

Mas existem facilitadores voltados exclusivamente para a área da saúde. Porém, a parte mais complicada é identificar quais irão ajudar a sua clínica. No entanto, é possível fazer essa descoberta com o auxílio de um bom consultor.

Neste post vamos falar mais sobre o que é consultoria médica e como você pode aproveitar os benefícios dela para alavancar a sua clínica. Então, continue acompanhando e entenda mais sobre o assunto. Boa leitura!

Afinal, o que é consultoria médica?

Assim como qualquer outro tipo de negócio, uma clínica médica precisa ter uma série de atividades na área de gestão. É algo relacionado a questões burocráticas também.

Portanto, a consultoria médica surge para ajudar os médicos a solucionarem seus problemas administrativos e terem um negócio bem estruturado. Portanto, torna a clínica mais eficiente e dentro dos regulamentos aplicáveis para o seu setor.

Os profissionais disponibilizam para os seus clientes uma espécie de roteiro para que a sua clínica seja um sucesso no mercado. Assim, fica mais fácil fazer a gestão das questões tributárias, contábeis e administrativas. Além de gerir melhor também os outros setores da clínica.

Além disso, a consultoria médica pode ajudar a resolver detalhes que, em muitos casos, passam despercebidos. Por exemplo, o Código de Atividade Econômica ou a definição de modelo de negócio.

Como a consultoria médica pode ajudar a sua clínica?

Um médico que tem o desejo de abrir uma sociedade e registrar a sua clínica pode precisar bastante de uma consultoria. Assim, não fica preso a questões burocráticas ou cargas tributárias excessivas. Afinal, um bom consultor irá orientá-lo a como formalizar corretamente a sua empresa pagando menos.

A consultoria médica vai precisar ter informações básicas como:

  • Qual o objetivo do médico a montar essa clínica?
  • Todos os sócios são médicos?
  • Qual é a especialidade da clínica?
  • Há algum faturamento esperado?
  • Quais atividades serão desenvolvidas?
  • Há terceirizados ou tudo será feito no próprio espaço?

Pode parecer bobagem, mas fazendo a avaliação correta, o consultor consegue te ajudar a organizar corretamente a sua clínica e deixá-la totalmente legalizada.

Os benefícios de uma consultoria médica são:

  • O profissional irá apresentar a você as melhores ferramentas tecnológicas de gestão para administrar corretamente a sua clínica;
  • O consultor vai ter uma visão mais ampla sobre o seu negócio;
  • Ele vai passar segurança para você tomar decisões importantes;
  • Você manterá a sua empresa regularizada junto aos órgãos fiscais;
  • O consultor pode te ajudar a fazer a triagem para selecionar os melhores profissionais para compor a equipe da sua clínica.

Viu a importância de uma consultoria médica? Seja para iniciar a sua clínica ou regularizá-la, é sempre bom ter a ajuda de um profissional experiente!

Você já possui o auxílio de uma consultoria médica? Deixe um comentário sobre o assunto!

Assuntos relacionados: CONSULTORIA MÉDICA