Dr. Teuto

Blog

Blog


20/01/2020 Medicina

Aprenda a usar o WhatsApp corretamente em sua clínica médica

Descubra como otimizar sua clínica com o atendimento via WhatsApp

Aprenda a usar o WhatsApp corretamente em sua clínica médica

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano e isso ocorre porque esse recurso facilita diversas atividades da nossa vida. Na área médica não seria diferente. O uso de WhatsApp para clínicas médicas e diversos empreendimentos tem crescido. Quer saber mais sobre o assunto, então siga lendo este post!

Leia também: Aprenda a usar os vídeos para atrair pacientes para seu consultório

Por que utilizar WhatsApp para clínicas médicas?

Segundo o Globalization International Partners, o Brasil é o 4° país com maior crescimento no consumo de dispositivos móveis, apresentando um avanço de 138%. Esse resultado está muito acima da média global, que representa 115%.

Cruzando essa informação com a pesquisa realizada pelo We Are Social, o App mais utilizado por quem possui um smartphone no Brasil é o WhatsApp. Esses dados ilustram como o aplicativo tem se mostrado eficiente para os brasileiros e, diante desse cenário, muitos empreendimentos estão adotando o uso do WhatsApp para auxiliar nos serviços prestados.

Como utilizar WhatsApp para clínicas médicas?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os motivos que estimulam o uso do WhatsApp, acompanhe a nossa seleção com as principais utilidades da aplicação do WhatsApp para clínicas médicas. Vamos lá!

1.     Economia

Como mencionado anteriormente, o WhatsApp é um aplicativo gratuito e, portanto, o seu uso não oferece custos para a clínica, mas em contrapartida, traz inúmeros benefícios para o empreendimento. As funcionalidades que o App oferece são: envio de mensagens de texto e áudio, vídeo chamada, além de ligações. Para que o estabelecimento se beneficie dessas funcionalidades basta possuir acesso à internet.

Além da gratuidade, o WhatsApp para clínicas médicas é fundamental para combater as perdas por ausências em consultas médicas. Como o aplicativo é gratuito e muito acessível, o paciente tem maior facilidade para informar com antecedência a sua falta e, deste modo, o estabelecimento consegue alocar o horário disponível para outro paciente.

Muitos empreendimentos também se beneficiam da possibilidade de enviar mensagens automáticas para vários contatos com o objetivo de confirmar a presença na consulta agendada, o que também beneficia a redução de custos por faltas.

2.     Marcar consultas

Com a alta competitividade, disponibilizar um mecanismo fácil e grátis para agendar consultas é um meio de estimular a lucratividade de seu empreendimento. Deste modo, o uso de WhatsApp para clínicas médicas também possui a capacidade de atrair mais pacientes para o seu negócio.

3.     Comunicação

Como o uso do aplicativo já está fortemente atrelado a nossa cultura comunicativa devido à facilidade que apresenta, o WhatsApp para clínicas médicas é uma importante ferramenta para facilitar a comunicação entre paciente e clínica, além de auxiliar na fidelização do paciente ao estabelecimento a partir da construção de um diálogo fácil e acolhedor.

Leia mais: Como combater o atraso de médicos em sua clínica?

Esse foi o nosso post sobre WhatsApp para clínicas médicas. Inscreva-se na nossa newsletter e receba mais notícias diretamente no seu e-mail!

Assuntos relacionados: WHATSAPP PARA CLÍNICAS MÉDICAS