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16/12/2019 Medicina

Como combater o atraso de médicos em sua clínica?

Atrasos geram insatisfação nos pacientes e podem prejudicar a sua imagem.

Como combater o atraso de médicos em sua clínica?

O atraso de médicos em atendimentos que já estão agendados é algo que gera uma imensa insatisfação nos pacientes. Profissionais que não se comprometem com a sua agenda estão propensos a passar uma imagem negativa aos seus atendidos.

Porém, não é somente o médico que fica com uma imagem ruim, mas a clínica também. Mostrando a sua falta de comprometimento com as pessoas que precisam ser consultadas. Sabemos que imprevistos podem acontecer, porém, os atrasos não podem se tornar algo do dia a dia.

Para evitar o atraso de médicos em sua clínica, separamos algumas dicas importantes e eficientes para serem aplicadas. Continue acompanhando e saiba como lidar com essa situação. Boa leitura!

Saiba como combater o atraso de médicos em sua clínica

Lidar com pacientes que precisam esperar mais do que o normal não é uma tarefa simples. Eles já estão vulneráveis e podem se sentir ofendidos com o atraso de médicos durante uma consulta.

Porém, é possível contornar a situação, caso ocorra algum tipo de contratempo. Por isso, separamos algumas dicas importantes para serem adotadas em sua clínica. Veja:

1 – Organize a sua agenda

Planejamento e organização são palavras essenciais na rotina de um médico. Com tantos compromissos diários, a sua memória não vai lembrar-se de tudo. Por isso, nunca dispense anotar seus atendimentos em uma agenda, até mesmo para controlar melhor os seus horários.

Uma dica é, dê uma margem de tempo entre uma consulta e outra, principalmente se for em ambientes diferentes. Pode acontecer algum atraso no trânsito, por exemplo, que te impeça de chegar no horário.

Caso você não se adapte a uma agenda física, existem vários aplicativos que podem te ajudar a controlar melhor os seus atendimentos e evitar atrasos.

2 – Conte com uma ajuda de uma boa secretária

Saber que se pode contar com o auxílio de uma boa profissional é tranquilizador. Portanto, tenha a ajuda de uma secretária para te organizar seus atendimentos.

Ela não deve ser somente para atender ao telefone e anotar os horários de consulta. Mas, também para ser proativa e avisar seus pacientes, caso ocorra algum tipo de atraso.

3 – Tenha uma comunicação com os seus pacientes

Vários problemas entre médicos e pacientes podem ser resolvidos por meio de um bom diálogo. Sendo assim, mantenha seus atendidos sempre informados, se houver atrasos. Porém, faça isso com antecedência.

Dessa maneira você passa a imagem de se importar com ele, da sua responsabilidade com o atendimento e, especialmente, com os horários. Mostre também uma alternativa para remarcar o horário da consulta.

4 – Tenha sempre um bom atendimento

O maior problema de atrasos de médicos é passar uma má impressão para os seus pacientes de pouca vontade de prestar o serviço. O atendido pode se sentir menosprezado ou tratado com descaso. Portanto, é essencial que a sua clínica tenha profissionais que proporcionem aos clientes um excelente atendimento.

O melhor jeito de evitar transtornos futuros é prestando um bom atendimento, sendo educado e ouvindo prontamente o paciente.

Gostou das nossas dicas sobre como evitar e lidar com o atraso de médicos?

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