O Teuto

Vídeo institucional

Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de meio século vencendo desafios e passando com sucesso por todas as dificuldades.

Hoje o Teuto é modelo para a indústria farmacêutica nacional e tem como acionista a Pfizer, maior indústria farmacêutica do mundo. Graças à sua seriedade e respeito pelo consumidor conquistou o reconhecimento internacional. Foi a primeira indústria de medicamentos genéricos e MIP (medicamentos isentos de prescrição) do Brasil, com certificado ISO 9000.

O Laboratório Teuto Brasileiro foi fundado em 1947. Inicialmente instalada em São Paulo a indústria teve seus primeiros passos de crescimento em sua nova sede em Minas Gerais. Em 1986, a indústria foi comprada pelos empreendedores Walterci de Melo e seu irmão Lucimar de Melo. Com a aquisição, Walterci transferiu toda a indústria para Anápolis (GO) e em um trabalho árduo, em 1993, construiu sua nova sede com o triplo do tamanho das instalações em Minas.

O crescimento não parou. Atualmente, o Laboratório Teuto/Pfizer é uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina - instalada numa área de 1 milhão de metros quadrados, com 107 mil metros quadrados de área construída - e possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que já representam 50 % da linha, MIP (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, genéricos de marcas (similares), fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. Além da excelente atuação no mercado nacional, o Teuto exporta para América Central, América do Sul, África, Oriente Médio e Portugal.

No final do ano de 2010 a empresa teve 40% de suas ações compradas pela norte americana Pfizer. A parceria rende frutos para ambos os lados, já que a Pfizer comercializa produtos Teuto e indústria nacional comercializa produtos Pfizer. Esta união de forças terá também sinergias nas produções de medicamentos.

No âmbito ambiental o Teuto se mostra uma empresa sempre responsável, tratando toda a água e resíduos para não causar impactos na natureza, além de participar de ações ambientais frequentemente. A indústria conta, dentro de sua área, uma reserva florestal preservando flora e fauna do cerrado brasileiro, a Reserva Follium.

Quanto à responsabilidade social o Laboratório Teuto/Pfizer investe há mais de 10 anos no projeto Brasil Solidário, que beneficia mais de 20 mil pessoas anualmente. Além disso, organiza também ações como o projeto Confiança Solidária que propicia bem estar a crianças carentes, idosos, portadores de HIV e dependentes químicos. A indústria participa ativamente de ações sociais espalhadas por todo o país.

O Laboratório Teuto/Pfizer trabalha incansavelmente para manter seus produtos na órbita da perfeição. O exaustivo controle de qualidade faz com que cada medicamento seja submetido a rígidos processos. Tudo para ter a confiança do consumidor, porque “Se é Teuto é de confiança”.

Negócio

Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida

Missão

Proporcionar saúde, e contribuir para o bem estar e qualidade de vida, disponibilizando produtos e serviços de qualidade, gerando resultados que atendam as expectativas de nossos clientes, acionistas, colaboradores e sociedade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa altamente competitiva nos mercados lucrativos do segmento de saúde, pela excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços.

Valores

· Ética (Integridade);
· Qualidade (Excelência);
· Confiança (Transparência, Respeito);
· Inovação (Coragem, Arrojo, Ousadia);
· Praticidade (Simplicidade);
· Responsabilidade Socio - Ambiental.