Novidades


10/04/2018

Solução completa em saúde, Teuto reforça linha de medicamentos com lançamento do ‘Óleo Mineral’

Produto é utilizado no tratamento da prisão de ventre e também indicado na hidratação da pele

Há 71 anos promovendo à toda população brasileira qualidade e confiança, o Teuto lança, neste mês, o ‘Óleo Mineral’, um medicamento indicado como laxante que auxilia na melhoria da prisão de ventre.  O produto chega ao mercado em frascos de 100mL, na composição 100% óleo mineral; é indicado para uso pediátrico e adulto.

O Óleo Mineral pode ser utilizado principalmente como laxante no tratamento da prisão de ventre. Pode também ser utilizado sobre a pele ressecada e áspera, como hidratante. Conforme a OMS, (Organização Mundial da Saúde), 20% da população mundial sofre com a prisão de ventre, sendo a maioria mulheres, idosos e pessoas acima dos 25 anos.

No tratamento da prisão de ventre deve-se utilizar 15mL (uma colher de sopa) à noite e outra dosagem no dia seguinte ao despertar. Para crianças maiores de seis anos, deve ser administrado de um a dois mL por quilo à noite  ou pela manhã. Este medicamento não deve ser usado em pele lesionadas ou irritadas. É contraindicado ainda a exposição ao sol após o uso, podendo provocar queimaduras.

Não é indicado utilizar o laxante por mais de uma semana, a não ser por recomendação médica, e após cirurgia anorretal. Menores de seis anos, devem fazer uso do produto somente com recomendação médica.

Solução completa em saúde, o Teuto foi, de acordo com dados da Close Up, em 2017, a empresa farmacêutica que mais cresceu entre as 10 primeiras do ranking, em volume. Com crescimento de 22,15%, está em 4º lugar no mercado total de medicamentos. No segmento de genéricos, o crescimento foi de 21,39% em unidades e a empresa é a 2ª colocada.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de 150 novas apresentações.

Assuntos relacionados: lançamentos, oleomineral