Novidades


09/04/2018

Por meio de programa de endomarketing, indústria investe na comunicação colaborativa

'Correspondente do Marketing', do Laboratório Teuto, oferece a oportunidade para colaboradores contribuírem na dinamização da comunicação interna no maior complexo farmacêutico da América Latina

Através do “Correspondente do Marketing”, o Teuto investe continuamente na comunicação colaborativa, uma iniciativa pioneira que dinamiza a comunicação interna, valoriza o colaborador e oferece prêmios. Em março, a companhia reuniu em mais um encontro mensal. Na reunião, os colaboradores receberam dicas de atividades a serem realizadas e de comunicação, além de conhecerem, em primeira mão, os programas e ações futuras do laboratório.

O programa tem o objetivo de propagar, estimular e dinamizar a comunicação interna em toda a indústria. Além disso, os participantes otimizam o fluxo de informações no maior complexo farmacêutico da América Latina, através de publicações corporativas no T-Mural, T-Classificados e informativos internos. A cada quatro meses é iniciada uma nova turma, com colaboradores de diferentes departamentos.

O  departamento de Compliance do Teuto também está presente em todas as reuniões do programa, com dicas e apresentando a política aos correspondentes. “O principal objetivo é que os participantes do programa sejam ainda mais multiplicadores de informações de Compliance dentro da indústria. Com cada um desses colaboradores replicadores, o Teuto reforçará seu compromisso com a nossa cultura de transparência e integridade”, explica Aline Divina, analista de Compliance.

Fabiano dos Santos é correspondente dos penicilânicos e avalia o programa como uma forma de interagir e informar seu setor. “Minha equipe sempre me avalia como líder e multiplicador. Resolvi participar para que assim pudesse repassar as informações e escutar as ideias de meus colegas e, principalmente, auxiliá-los quanto ao Compliance e comunicação interna”, ressalta.

"Somos uma equipe de 3,5 mil colaboradores. Nesse contexto é fundamental termos o auxílio dos correspondentes para que as informações da indústria cheguem a todos", destaca Daíza Oliveira, analista de marketing, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto. “A cada turma, percebemos um envolvimento cada vez maior por parte da equipe, consolidando o sucesso do projeto”, acrescenta.

Os três melhores correspondentes de cada turma, são premiados e também são destaques nos canais corporativos da companhia, como T-Revista, T-Mural, redes sociais e site institucional.  Os prêmios são, em 1º lugar, um jantar no Candeeiro, um vale Renner, uma bolsa Teuto e uma jaqueta Teuto; em 2º, um vale Renner, uma bolsa e uma jaqueta Teuto e, em 3º, vale Renner e uma Bolsa Teuto.

Os premiados de cada turma durante o ano, em dezembro, poderão participar de um almoço especial com a diretoria na área de lazer do Teuto e participar do sorteio anual, concorrendo a duas TV’s LED 43 polegadas e dois headphones.

Ações de RH: 

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.