Novidades


26/02/2018

Teuto estimula cultura de integridade através da governança corporativa aos colaboradores

Este mês, o departamento de Compliance do Laboratório Teuto realizou a reunião de abertura da turma de 2018 dos “Conselheiros de Compliance”. A iniciativa conta com 35 profissionais da indústria e áre

Este mês, o departamento de Compliance do Laboratório Teuto realizou a reunião de abertura da turma de 2018 dos “Conselheiros de Compliance”. A iniciativa conta com 35 profissionais da indústria e área administrativa, que atuam em seus respectivos setores representantes dessa cultura de integridade em toda a indústria, otimizando o fluxo de informações entre todos os departamentos da companhia, além de realizar o acompanhamento das normas, políticas, procedimentos e informativos de Compliance.

O principal objetivo do programa ‘Conselheiros de Compliance’, é disseminar a cultura de integridade na companhia. Alinhado aos valores que marcaram a história do Teuto durante mais de 7 décadas, o laboratório mantém, desde 2010, uma robusta política de Compliance. Além disso, investe em treinamentos contínuos, online e presencial, para todos os 3,5 mil colaboradores da companhia.

Aline Sousa, Analista de Compliance Senior explica que a reunião foi de extrema importância para a interação entre os Conselheiros. Assim, cada membro poderá conhecer um ao outro e trocar experiências. Segundo a analista, é importante que todos conheçam suas responsabilidades no programa de Compliance. “Além disso, na reunião foram apresentados o plano de trabalho para o ano vigente e as ferramentas para que cada um desenvolva suas atividades, de forma que consigam apoiar e acompanhar as equipes em seus departamentos e ainda serem replicadores da cultura de Compliance na Companhia”, acrescenta.

A colaboradora Mariana Peixoto, assistente de vendas do laboratório e conselheira de Compliance do Comercial Farma, avalia a reunião como dinâmica e satisfatória para todos os colaboradores, pela proposta moderna que apresenta. “Os treinamentos de Compliance me trazem crescimento profissional e pessoal, realizando minhas atividades diárias com ética e alinhado aos valores da empresa. Adquiro conhecimento e posso influenciar positivamente os meus colegas de trabalho”, comenta.

Em 2018, assim como todos os outros anos, a companhia oferecerá os treinamentos de Compliance, nas modalidades presenciais e online. Os presenciais ocorrem em todas as integrações de novos colaboradores, incluindo das áreas comerciais. Em alguns departamentos específicos, onde há interação com terceiros, serão realizados treinamentos personalizados, de acordo com as atividades do setor, e acontecerá o treinamento anual com todos os departamentos. Os treinamentos online são realizados anualmente para os gestores, áreas comerciais e para aqueles que lidam diretamente com autoridades governamentais. A indústria desenvolverá também treinamentos presenciais para os seus parceiros, incluindo, distribuidores, prestadores de serviço e fornecedores.

Sobre o Teuto: 

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: Compliance, Integridade, Referência