Novidades


19/02/2018

'Correspondente do Marketing' dinamiza o fluxo de informações e comunicação interna na indústria

Programa do Laboratório Teuto chega em 2018 a sua 20ª turma, garantindo que todos os 3,5 mil colaboradores tenham acesso às informações da companhia. Primeira reunião da 20ª etapa acontece semana que

Há 7 anos, o tradicional programa de endomarketing do Laboratório Teuto 'Correspondente do Marketing' incentiva a criatividade e valoriza o talento de seus colaboradores. O programa tem como objetivo otimizar o fluxo de informações dentro da empresa e dinamizar a comunicação interna na companhia e com os colaboradores, além de possibilitar à equipe participar e conhecer mais sobre as ações que a companhia oferece.

Mensalmente os participantes se reúnem com a equipe de Marketing do laboratório para as orientações e dicas quanto à participação, ferramentas de comunicação e sugestões de ideias, auxiliando nas informações sobre o dia a dia da indústria. A primeira reunião da 20ª turma acontece na semana que vem. O programa entra em 2018 em sua 20° turma e, a cada quatro meses, 15 colaboradores são escolhidos para participar.

Além da oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal, os participantes que mais se destacaram durante as edições serão destaques nos canais corporativos da companhia, como T-Revista, T-Mural, redes sociais e site institucional, e poderão receber prêmios incríveis em cada turma. Em 1º lugar, um jantar no Candeeiro, um vale Renner, uma bolsa Teuto e uma jaqueta Teuto, em 2º, um vale Renner, uma bolsa e uma jaqueta Teuto e, em 3º, vale Renner e uma Bolsa Teuto.

A colaboradora e participante da 20ª turma, Jéssica Alves Santana, do setor Garantia de Qualidade, participa pela primeira vez e está com a expectativa de atingir o objetivo e a função principal de um correspondente. "Quero conquistar mais a atenção por parte dos colaboradores, deixando o mural do setor sempre atualizado com informações em geral, de forma que as notícias e/ou informações cheguem aos mesmos e, consequentemente, ganhar uma visibilidade para o setor", ressalta.

"Somos uma equipe de 3,5 mil colaboradores. Nesse contexto é fundamental termos o auxílio dos correspondentes para que as informações da indústria cheguem a todos", destaca Daíza Oliveira, analista de marketing, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto. "A cada turma, percebemos um envolvimento cada vez maior por parte da equipe, consolidando o sucesso do projeto", acrescenta.

Em dezembro, os premiados de cada edição durante o ano poderão participar de um almoço especial com a diretoria na área de lazer do Teuto e participar do sorteio anual, concorrendo a duas TV's LED 43 polegadas e a dois headphones.

Ações de RH: 

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Assuntos relacionados: endomarketing, produtividade, valorização