Novidades


30/10/2017

Venda de medicamentos cresce no Brasil e Teuto se consolida entre os 10 maiores do país

Nos últimos 12 meses móveis, que leva em conta o período de setembro de 2016 a agosto de 2017, crescimento em unidades vendidas no mercado farmacêutico nacional foi de 4,9%. Enquanto isso, laboratório

As vendas de medicamentos cresceram, em volume, 4,5% no Brasil em agosto de 2017, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Em reais, o crescimento registrado chega a 13,5%. Os dados são do Quintiles IMS, divulgados este mês pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).

Os números são um dos exemplos que comprovam a força do Teuto, que se consolidou entre os 10 maiores do segmento no Brasil. Atualmente, a companhia figura na quinta colocação no mercado total, em unidades, e em terceiro lugar no mercado de genéricos, também em volumes. O laboratório possui o maior crescimento entre os 10 maiores do ranking, também segundo dados do Quintiles IMS. Esses dados são resultado dos R$ 250 milhões investidos em qualidade e capacidade produtiva nos últimos anos.

Nos últimos 12 meses móveis, que leva em conta o período de setembro de 2016 a agosto de 2017, comparado aos doze meses anteriores, o crescimento em unidades vendidas no mercado farmacêutico nacional foi de 4,9%. Enquanto isso, o Teuto cresceu 20,75%.

Atualmente, o Teuto possui mais de 750 apresentações e 150 previstas para os próximos dois anos. Com mais de 7 décadas de tradição, a companhia atua nos segmentos farma e hospitalar, com injetáveis estéreis, antibióticos, produtos de marca, medicamentos isentos de prescrição (MIP’s) e genéricos.

“Nossa compromisso é promover saúde, bem-estar e qualidade de vida a todas as regiões do Brasil por meio de produtos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Construindo o futuro com investimentos em qualidade, tecnologia, produtos e pessoas o Teuto faz história e se consolida como uma solução completa em saúde”, avalia o Presidente do Conselho de Administração do laboratório, Ítalo Melo.

Além desse cenário, o Teuto também é exemplo em geração de empregos em Anápolis (GO). Segundo dados do Caged divulgados este mês, a cidade, onde está localizada a sede da companhia, foi a que mais gerou empregos em Goiás no mês de setembro. Entre as áreas que mais admitiram estão as funções relacionadas à produção industrial. No mesmo período, o Teuto realizou 39 contratações. No acumulado do ano, já são 325 admissões, a grande parte para as áreas produtivas e de qualidade.

Sobre o Teuto: 

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: medicamentos