Novidades


27/10/2017

Com mais de 15 anos de sucesso, "Passeio Ciclístico" incentiva a prática esportiva e a solidariedade

No último domingo (22), o azul do Teuto coloriu as principais vias de Anápolis (GO) levando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para colaboradores, familiares e comunidade

Mais um incentivo a solidariedade e a prática esportiva, este mês, o Laboratório Teuto realizou a 15ª edição do ‘Passeio Ciclístico’. O tradicional evento da indústria farmacêutica, além de arrecadar alimentos para doação e promover mais saúde, ofereceu mais de R$ 25 mil em prêmios a equipe.

Para se inscrever, bastava doar um quilo de alimento não perecível que será doado a 10 instituições de caridade de Anápolis (GO), previamente selecionadas. Entre elas: asilos, orfanatos e casas de recuperação. Todos os inscritos receberam um kit personalizado da ação com mochila, camiseta, squeeze, boné, pulseira de identificação e cupom de sorteio. Somente este ano, foram quase dois mil inscritos, e, nos últimos dois anos, já foram entregues mais de 13 toneladas de donativos.

Tradicionalmente, a largada do ‘Passeio Ciclístico’ acontece na Praça Abadia Daher, no bairro Jundiaí, onde os ciclistas realizaram o aquecimento e massagem com profissionais de saúde do Sesi e, também concorreram a uma bicicleta no concurso ‘Minha Bike, Meu Estilo’. Os participantes também contaram com uma ação online e através das fotos com a hashtag #PasseioCilisticoTeuto concorreram a duas caixas de som bluetooth à prova d’água e um porta-retratos digital.

Com um trajeto de aproximadamente 8 km e três paradas estratégicas, nos principais pontos da cidade, Parque Ipiranga, na Praça das Mães e na Praça dos Romeiros, a ação percorreu importantes vias, passando pelo viaduto do idealizador da ação Walterci de Melo, até chegar no Sesi da Vila Jaiara. A cada parada, ao longo do trajeto, os ciclistas receberam todo o suporte necessário para manutenção das bicicletas e kit de hidratação, com frutas e água. No final, a equipe do Sesi também ofereceu massagens relaxantes.

No Sesi da Vila Jaiara, os participantes puderam desfrutar de toda a estrutura do clube reservada especialmente para os colaboradores e familiares, com piscina, quadras esportivas e muito mais. Para a criançada, também foi disponibilizado o jogo educativo ‘Saradinho no Caminho Azul’, piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador inflável.

Os ciclistas que concluíram o trajeto também concorreram a mais de R$ 25 mil em prêmios, entre eles: 1 moto, 3 TV’s de 32 polegadas, 5 smartphones, 4 tablets, 1 Xbox, 1 Ps4, 4 climatizadores de ar, 2 fritadeiras, 2 micro-ondas, 5 bicicletas e 4 vale-presentes. Além do sorteio, colaboradores e convidados também participarão de um almoço especial no Sesi, com show exclusivo do cantor Cristiano Alves.

“Foi a primeira vez que participei e consegui perceber que é tudo muito bem organizado”, afirma Janaíne Nunes, assistente administrativo de transporte do Teuto. “Foi muito bacana, melhor ainda foi pedalar, participar do sorteio e ser premiada”, acrescenta.

“Durante o evento, tive a oportunidade de acompanhar alguns parceiros do meu setor e todos eles elogiaram muito a iniciativa”, explica.

“Nós trabalhamos com o objetivo de promover um evento ainda melhor a cada ano”, explica Daíza Oliveira, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto. “Além de promover a qualidade de vida por meio do incentivo à prática esportiva, com o ‘Passeio Ciclístico’ também reforçamos nossa responsabilidade social contribuindo para manutenção de instituições de caridade”, acrescenta.

Apoio:  

Foram parceiros do Passeio Ciclístico 2017 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Sesi, além de fornecedores da companhia.

Programa Qualidade de Vida:

A ação é uma realização do Laboratório Teuto com a supervisão de profissionais qualificados que oferecem avaliações e orientações nutricionais, práticas de atividades físicas, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também faz parte do programa atividades de esporte e lazer. O Qualidade de Vida foi desenvolvido pelos departamentos de marketing e recursos humanos. Anualmente, mais de 10 atividades são desenvolvidas pelo programa abrangendo todos os colaboradores e seus dependentes.

Assuntos relacionados: Passeio Ciclístico