Novidades


30/08/2017

Teuto amplia linha de genéricos e similares equivalentes (EQ) com medicamento para hipertensão

Investindo na saúde e qualidade de vida dos brasileiros, além do genérico Cloridrato de Nebivolol, companhia também lança o medicamento similar equivalente (EQ) Teubiliv

O Laboratório Teuto, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde. Este mês, a companhia apresenta o genérico Cloridrato de Nebivolol e o medicamento similar equivalente (EQ) Teubiliv, indicado para o tratamento da hipertensão e da insuficiência cardíaca.

Os medicamentos previnem o aumento da frequência cardíaca, controlam a força de bombeamento do coração e também exercem uma ação de dilatação nos vasos sanguíneos, o que contribui para reduzir a pressão sanguínea.

O Cloridrato de Nebivolol e o Teubiliv são destinados para o tratamento da hipertensão arterial e da insuficiência cardíaca em idosos, com fração de ejeção (quantidade de sangue que sai do coração e vai para todo o organismo através dos vasos quando ocorre o batimento cardíaco) abaixo ou igual a 35%.

“Cloridrato de Nebivolol e Teubiliv são de extrema importância para a estratégia de lançamentos da companhia. O medicamento genérico e o similar equivalente (EQ) fazem parte de um mercado bastante restrito e ainda com poucos players, que está em pleno crescimento, onde são comercializados mais de 1,5 milhões de caixas por ano, com faturamento anual acima de 105 milhões em preço fábrica”, explica Thiago Lobos Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

O genérico Cloridrato de Nebivol e o (EQ) Teubiliv, devem ser usados sob prescrição médica e estão disponíveis em embalagens de 30 comprimidos na concentração de 5mg.

 

Medicamento Similar Equivalente (EQ):

Por lei, em conformidade com a RDC 58/2014, os EQ’s são medicamentos intercambiáveis, ou seja, podem ser escolhidos em substituição ao medicamento de referência prescrito, com a mesma garantia e qualidade que já acontece com os genéricos resultando em maior poder de compra para o consumidor. Saiba mais sobre o portfólio de equivalentes do Laboratório Teuto no <a href="http://www.teuto.com.br/produtos/medicamentos-equivalentes">site </a>.

 

Genéricos:

Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com um portfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quinto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.