Novidades


25/08/2017

Mais um genérico de qualidade e confiança, Teuto apresenta a Ezetimiba

Medicamento é indicado para reduzir a quantidade de colesterol e de triglicérides no sangue

Confirmando o compromisso do Laboratório Teuto em oferecer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, este mês, a companhia lança o genérico Ezetimiba. O medicamento é eficiente na redução da quantidade de colesterol e de triglicérides no sangue.

“A Ezetimiba age ao reduzir a absorção do colesterol no intestino delgado, enquanto outros hipolipemiantes como as estatinas e o fenofibrato diminuem o colesterol de maneira diferente; eles agem no fígado. Portanto, o genérico aumenta o efeito redutor do colesterol das vastatinas e do fenofibrato. Para a redução do colesterol, o ideal é aliar o medicamento à terapia com uma dieta redutora de colesterol com aumento da atividade física e o controle do peso”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas encontradas na corrente sanguínea. O colesterol total é composto principalmente de colesterol LDL e colesterol HDL. Concentrações elevadas de LDL podem lentamente se depositar nas camadas internas da parede arterial e junto com outras substancias presentes no sangue formam a placa aterosclerótica, que é um depósito espesso e firme responsável pela obstrução das artérias. Esse bloqueio ao fluxo sanguíneo pode causar ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

O colesterol HDL, por sua vez, é frequentemente chamado de “bom colesterol" porque ajuda a evitar o depósito de “mau colesterol" nas artérias e protege contra doenças do coração. Outra forma de gordura no sangue que pode aumentar o risco de doenças do coração são os triglicérides.

O medicamento genérico de uso adulto só deve ser consumido sob prescrição médica e está disponível em uma embalagem com 30 comprimidos de 10mg.

Investindo cada vez mais na qualidade de vida da população brasileira, o Teuto vem ampliando seu portfólio, consolidando-se como uma solução completa na área de saúde, ocupando o quinto lugar, no mercado total em volume, segundo dados do QuintilesIMS, deste mês, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Genéricos:

Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidadee confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os maisvendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com umportfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quinto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.

Assuntos relacionados: Lançamentos, Genérico