Novidades


28/07/2017

Investimentos do Teuto fazem o coração do Brasil bater mais forte

Anápolis celebra, este mês, 110 anos com excelentes resultados econômicos; Ações da indústria farmacêutica contribuem para o desenvolvimento do munícipio

No dia 31 de julho, o Laboratório Teuto/Pfizer se junta aos mais de 350 mil anapolinos para celebrar os 110 anos de Anápolis (GO). A cidade se tornou destaque em industrialização no Brasil e, em 2016, o município foi o terceiro maior recolhedor de ICMS do estado.

Com localização estratégica, no coração do Brasil, entre a capital de Goiás, Goiânia e Brasília (DF), a cidade abriga o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), onde está instalado o segundo maior polo farmoquímico do país, com 18 empresas, entre elas, o Teuto, maior complexo farmacêutico da América Latina.

Instalada na cidade desde 1992, nos últimos anos, confirmando sua filosofia de crescimento contínuo com qualidade, o laboratório investiu mais de R$ 200 milhões em expansão da capacidade produtiva, modernização e capacitação profissional. Como resultado, a empresa movimenta a economia da região oferecendo oportunidades de trabalho em diversos setores da indústria.

“Em 2017, o Teuto celebra 7 décadas de tradição e confiança, acreditando na força de seus colaboradores e parceiros e, investindo no desenvolvimento da região e do país”, afirma Ítalo Melo, diretor de marketing e presidente do conselho administrativo do Teuto.

Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com um portfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quarto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Sobre o Teuto:

O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: Teuto, Pfizer, Anápolis