Novidades


28/04/2017

Teuto promove ações de saúde e bem-estar, com foco na qualidade de vida do trabalhador

Além das atividades mensais do tradicional programa Qualidade de Vida, esta semana, a equipe também participa de ações internas de segurança no trabalho promovidas pela CIPA

No Teuto, todo dia é Dia do Trabalhador. A companhia investe continuamente em ações de saúde e bem-estar, valorizando os cerca de 3,5 mil colaboradores do laboratório.

Esta semana, a equipe participa de dinâmicas promovidas pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) e o departamento de Segurança do Trabalho em comemoração ao Dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho. 

Na sexta-feira (28), no horário do almoço, foi realizado uma apresentação das crianças do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo sobre segurança no trânsito. A instituição, mantida e situada no Teuto, é mais um benefício para os colaboradores e atende cerca de 200 crianças entre filhos de colaboradores e famílias carentes da região. 

"Nosso objetivo com essa apresentação das crianças é sensibilizar os pais sobre uma direção consciente, lembrando que os filhos reforçam a necessidade dos adultos terem uma direção positiva/defensiva, para preservarem a vida que é preciosa para eles", comenta Tereza Chaves, diretora do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo. 

Além de dinâmicas no refeitório e no espaço de lazer da empresa, também serão realizadas visitas nos setores ao longo do dia. A equipe participará de um quiz com sorteio e também receberá alertas de segurança específicos para a área.

"Para intensificar a conscientização sobre a importância do cuidado no ambiente de trabalho, faremos um desafio com alguns colaboradores de realizar algumas atividades como se estivessem com as mãos lesionadas", explica Rávilla Ferreira, presidente da Cipa.

Ao longo do ano, outras iniciativas com foco no bem-estar também são executadas. Uma das principais ações é o Programa Qualidade de Vida, com um calendário anual e ações mensais voltadas ao lazer e interação do colaborador e seus familiares.

Integram o programa, os tradicionais ‘Dia do Lazer’, ‘Corujão Teuto’, ‘Jogos Abertos’ e ‘Passeio Ciclístico’, que incentivam a prática esportiva e a solidariedade. 

Programas como o ‘Encontro de Gerações’ e ‘Sabor e Saúde’ também fazem parte do calendário do ‘Qualidade de Vida’ e promovem a conscientização sobre hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis. 

Além disso, o Teuto disponibiliza a todos os colaboradores um espaço voltado para o lazer e descanso nos intervalos do horário de trabalho no maior complexo farmacêutico da América Latina. No espaço de convivência da Associação Teuto Anápolis (ATA), a equipe tem à disposição uma academia, com piscina, salão de jogos, livraria e locadora, biblioteca, caixa eletrônico, CAIXA Aqui e farmácia. Tudo isso para valorizar o trabalhador e proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".