Novidades


10/03/2017

Em parceria com o Senai, Teuto oferece oportunidade de crescimento profissional

Este mês, mais uma edição do evento de promoção do programa ‘Operador Autônomo’ reconheceu e incentivou os colaboradores da indústria

O programa ‘Operador Autônomo’ é mais uma ação do Laboratório Teuto/Pfizer em parceria com o Senai, que confirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento e reconhecimento profissional. Este mês, a segunda edição do evento de promoção dos colaboradores a ‘Operador Autônomo’ contou com a presença de toda diretoria da empresa e entrega de certificados, novos crachás e um kit Teuto com bolsa de viagem, camiseta e squeeze.

Os colaboradores promovidos foram: No setor de injetáveis, Agnaldo Dutra, João Garcia, Rivaldo Lima e Wendel de Oliveira. No setor de sólidos, Darlene da Silva, Dener de Azevedo, Ediene Moreira, Edilane de Aquino, José Antônio de Almeida, Kayque Nunes, Lucas Pelegrine, Lucas Silva e Paula Christina foram os contemplados.

"Os operadores têm acrescentado muito na nossa rotina, eles conseguem ter uma visão mais sistémica dos desvios e otimizar o uso das máquinas", explica Alexandre Rezende, analista do setor de injetáveis. 

"Eu achei ótimo", comenta Dener de Azevedo, operador autônomo. "Estava há um tempo parado nos estudos e o treinamento foi a porta de entrada para voltar a investir no meu crescimento profissional", acrescenta. 

"O ‘Operador Autônomo’ é um operador com qualificação diferenciada. Ele recebe treinamentos teóricos e práticos em relação a sua função, sendo qualificado para obtenção de alta performance", explica Cláudio Antônio, gerente industrial do Teuto.

"Antes da promoção a ‘Operador Autônomo’, quando o colaborador finaliza o curso básico no Senai, ele é avaliado pelo setor de RH, e caso tenha frequência mínima de 75% e média total acima de 70 pontos, ele já recebe um reconhecimento, um percentual de 5% de aumento no salário", explica Rodrigo Martins, analista de Recursos Humanos do Teuto.

Depois das avaliações, os colaboradores precisam ainda alcançar as metas de produtividade e qualidade por três meses consecutivos para serem promovidos.

Ações de RH 
Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto/Pfizer que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.