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11/06/2019 Medicina

Instagram para médicos: Aprenda a usar essa ferramenta em seu dia a dia!

Rede social com mais de 1 bilhão de usuários deve crescer ainda mais em 2019

Instagram para médicos: Aprenda a usar essa ferramenta em seu dia a dia!

Algumas estimativas têm apontado um crescimento de mais de 60% em 2019 para o Instagram. A rede social já é enorme com mais de 1 bilhão de usuários, sendo que apenas no Brasil são 57 milhões. Portanto, ficar fora dela não é uma opção das mais interessantes para várias categorias de profissionais.

Mas, e no caso da medicina? Como usar o Instagram para médicos? Qual é a forma correta de divulgar o trabalho e atrair mais clientes? É isso que você vai conferir nas dicas abaixo. Acompanhe!

Imagem é tudo

Antes de pensar em criar um Instagram para médicos, a primeira coisa que o profissional deve ter em mente é que essa rede social gira em torno de imagens.

Por isso, estar ciente de que tudo o que for postado precisa ter qualidade faz toda a diferença.

A regra é simples: antes de publicar é só analisar se aquela imagem tem relevância e traduz exatamente a ideia que o profissional quer passar.

Comportamento

Também é preciso cuidar para ter sempre um comportamento profissional. Muitas vezes a pessoa posta algo que seja incômodo, gere polêmica ou que esteja denegrindo a imagem de outro indivíduo.

Isso nunca deve ser feito. Primeiro que é uma falta de ética e de bom senso e, segundo, que tudo o que estará lá será associado à imagem do profissional e a seu local de trabalho, o que pode prejudicar outros colegas da área.

Hashtags

Estamos falando sobre Instagram para médicos, ou seja, um perfil profissional. Nesse sentido, vale a pena ficar de olho no uso correto das hashtags. Afinal de contas, elas ajudam no alcance e na consolidação do perfil dentro da rede.

Se o profissional não tiver muita experiência, vale a pena pedir uma dica para algum profissional de marketing, não tem nada de complicado.

Também é possível contratar alguém especializado nisso. Na verdade, essa é uma alternativa interessante especialmente para quem não dispõe de muito de tempo e, mesmo assim, quer algo com qualidade.

Conteúdo

Para que um Instagram profissional atraia seguidores, é preciso que as informações ali dispostas sejam relevantes. É isso que vai fazer com que as pessoas despertem interesse por aquele perfil em específico.

Além disso, informação útil mostra que o médico é uma autoridade em sua área e tem total domínio do que está abordando. Isso gera confiança, o que é fundamental para o engajamento.

Um exemplo de conteúdo relevante é fornecer informações importantes sobre medicamentos, remédios, tratamentos e etc.

Atenção

Se tem algo que faz com que as pessoas gostem do que está sendo veiculado é a atenção do dono do perfil. Se como médico o profissional identificou que boa parte dos seguidores tem dúvidas sobre algo, ele pode atender ao pedido marcando um dia e uma data em que postará sobre o assunto.

Isso demonstra que os seguidores estão recebendo atenção e, se eles sentirem isso, ajudarão ainda mais na divulgação do perfil.

Gostou de nossas dicas sobre Instagram para médicos? Aproveite e confira outros artigos em nosso blog e saiba como melhorar sua vida profissional!

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