Blog


23/03/2019 #MeDicas

Marketing de experiência na medicina, você já ouviu falar?

Atendimento de qualidade é essencial, mas hoje pacientes desejam uma experiência única no consultório

Marketing de experiência na medicina, você já ouviu falar?

Ao longo dos anos, a maneira como as marcas interagem com as pessoas tem passado por alterações e, nos últimos tempos, algo que tem sido muito discutido é o chamado marketing de experiência. Hospitais, clínicas e consultórios médicos têm adotado essa estratégia para aumentar o desempenho das atividades e potencializar a experiência do paciente.

Mas, você sabe como um consultório médico pode se beneficiar desse recurso? É exatamente sobre isso que vamos falar. Acompanhe.

Marketing de experiência: Como funciona?

 

 

O funcionamento do marketing de experiência é bem simples de ser entendido: o gestor do consultório analisa de forma detalhada o comportamento dos pacientes/clientes e como eles interagem com o serviço que é oferecido.

É a partir da obtenção dessas informações que será possível encontrar formas de promover uma melhor experiência, corrigindo os pontos negativos e reforçando os positivos.

Essa etapa é necessária, pois o marketing de experiência parte do princípio de que a emoção/sensação do cliente pode ser usada para conquistá-lo, engajá-lo e fidelizá-lo.

No entanto, é importante entender que tudo isso não é algo técnico ou um processo burocrático. Na verdade, esses pontos ficam de lado, uma vez que o foco são as sensações e os sentidos.

Marketing de experiência na prática

O planejamento é o ponto chave para colocar as técnicas de marketing de experiência em prática no consultório médico.

Uma boa ideia é começar por avaliar os hábitos dos pacientes/clientes e observar o que eles mais buscam, o que sentem falta e quais suas principais dúvidas.

Depois, basta usar o que foi obtido para trabalhar em melhorias no consultório relacionadas à experiência do cliente e encontrar as melhores abordagens.

O marketing de experiência é uma das mais eficientes técnicas para que os consultórios se aproximem de seus clientes. Fazer uso dela é um grande diferencial para os negócios!