Blog


16/01/2019 Notícias

Poluição no ar pode ser um risco para aborto espontâneo

Segundo o estudo, mulheres grávidas que respiram o ar poluído têm maiores chances de aborto

Poluição no ar pode ser um risco para aborto espontâneo

Não é segredo para ninguém que o ar poluído, especialmente das grandes cidades, faz mal para a saúde. Mas, você sabia que essa exposição é tão grave a ponto de provocar aborto espontâneo? Um estudo recentemente feito em uma universidade americana falou sobre isso!

Segundo o estudo, a presença do NO2 – dióxido de nitrogênio – no ar pode elevar em até 16% as chances de ter um aborto espontâneo e isso mesmo quando a exposição é por um curto período de tempo. Continue lendo para saber mais!

Aborto espontâneo e sua relação com a poluição

 

 

Os primeiros três meses são os mais frágeis em uma gestação. Durante este primeiro trimestre, o recomendado é que a gestante tenha maiores cuidados. Entretanto, o que não se sabia antes, é que a simples exposição à poluição – como ir e vir do trabalho diariamente – poderia elevar os riscos de a mulher sofrer um aborto espontâneo.

Com a pesquisa feita pela Universidade de Utah entre os anos de 2007 e 2015, concluiu-se que o risco é tão grande quanto o de consumir tabaco ao longo dos primeiros 90 dias de gestação!

O risco da poluição e expectativas para o futuro

Infelizmente, com o número de pessoas aumentando na Terra, a poluição não tende a diminuir, muito pelo contrário, tende a piorar. O que fazer diante deste cenário? Como diminuir os casos de aborto espontâneo devido ao fato de se expor à poluição?

Espera-se que a tecnologia seja uma das respostas para o futuro de médio a longo prazo! Com o lançamento de carros modernos e uso da tecnologia em outros meios, a expectativa é que a poluição seja controlada diminuindo, assim, a recorrência do aborto espontâneo!

Gostou dessas informações sobre a relação da poluição com o risco do aborto espontâneo? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e comece a conscientização de seus amigos.

Assuntos relacionados: ABORTO ESPONTÂNEO