Blog


15/01/2019 Notícias

Digitalização da clínica: Veja dicas simples para usar a tecnologia no seu estabelecimento médico

Criar um site e estar nas principais redes sociais é essencial

Digitalização da clínica: Veja dicas simples para usar a tecnologia no seu estabelecimento médico

O número de pessoas conectadas à internet está aumentando cada vez mais. Isso mostra que não é mais possível ficar de fora do mundo online e da tecnologia, mesmo os empresários do ramo da saúde. Tornar a clínica digital deve ser uma das prioridades atualmente.

Para tanto, você já pensou em criar um site para sua clínica e começar uma página nas redes sociais? Você já parou para pensar que a quantidade de clientes iria aumentar e, consequentemente, o lucro também?

A digitalização da clínica é um investimento que vale a pena e, além disso, você não precisa fazer nada sozinho. Quer saber mais sobre o que você pode fazer para tornar a clínica digital? Então este artigo foi feito exatamente para você. Boa leitura!

 

 

Como fazer a digitalização da clínica

É válido ressaltar que estar presente no mundo online envolve várias coisas, não apenas criar um site. Confira abaixo quais as ações que você pode fazer para melhorar os resultados da clínica:

1.      Agendar consultas por WhatsApp

Você com certeza sabe que muitas pessoas não têm mais o hábito de pegar o telefone e ligar, seja para algum amigo, para pedir comida ou, até mesmo, para agendar consultas e exames.

Tudo é feito pelo WhatsApp! Sendo assim, atualize sua clínica e comece a aceitar o agendamento de consultas online.  É claro que você não pode deixar de lado o telefone, já que algumas pessoas ainda vão preferi-lo, mas invista.

2.      Criar página nas redes sociais

Outra dica importante para a digitalização da clínica é criar uma página nas principais redes sociais. O importante é ser encontrado pelos pacientes. Mas, além de criar, não se esqueça de que é necessário fazer o monitoramento diário bem como publicações.  

3.      Criar um site

É claro que um site também não pode faltar. Cuide para que ele não seja deixado de lado, afinal este é um dos primeiros passos para deixar a clínica digital! Não se esqueça de que profissionais especializados podem ajudar nessa parte.

Gostou das dicas? Que tal compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais para que mais profissionais da área possam ficar atualizados sobre a digitalização da clínica? Afinal, já passou da hora, não é mesmo?