Blog


19/10/2018 Dicas

Desconto em consultas: Veja como usar essa estratégia da forma correta!

Promoções são ótimas para gerar um volume de vendas, mas precisam ser usadas com cautela

Desconto em consultas: Veja como usar essa estratégia da forma correta!

Que todo mundo gosta de uma promoção com certeza você já sabe. Pedir descontos já é algo muito comum para o povo brasileiro. Mas, afinal, é possível ouvir essa palavra quando o assunto se trata de consultas médicas? É claro que sim! Você, médico, pode dar descontos em consultas para atrair mais pacientes.

Lembre-se que não são todos que possuem plano de saúde. Sendo assim, é claro que eles vão pedir um desconto no valor da consulta e você não pode se arriscar e perder clientes, certo?

No entanto, isso deve ser feito com cautela e da forma correta. Isso porque ao mesmo tempo em que ajuda o paciente, você não pode se prejudicar também. Tudo tem um limite, e ocê precisa entender melhor qual é esse limite! Estabeleça a sua política de descontos!

 

 

Qual a melhor forma de dar descontos médicos?

Tenha em mente que é preciso saber até que ponto você pode ceder sem que a saúde financeira do seu negócio seja prejudicada.

Por isso, é importante que você já esteja preparado antes do paciente lhe pedir um desconto. Afinal, se você deixar para pensar na hora pode ser que saia prejudicado na história.

O desconto não pode ser visto apenas como uma forma de agradar o paciente! Para realmente conseguir ter benefícios com essa prática é fundamental pensar no desconto como uma estratégia de negócio e, além disso, fazer uma gestão financeira para o seu consultório.

Sendo assim, saber o quanto você gasta para manter o consultório é de extrema importância. Avaliar seus custos e as perspectivas de ganho do seu negócio é um excelente ponto de partida para pensar nos descontos em consultas.

Antes de tudo defina quanto cobrar por cada consulta, para depois determinar seu faturamento e o lucro desejado. Só assim é possível calcular um possível desconto.

Além do desconto, outra forma também de ajudar o cliente e não sair prejudicado é permitir que o paciente parcele o valor total da consulta ou estudar outras condições de pagamento que não tragam prejuízo ao seu negócio.

Portanto, é claro que isso não significa que você vai dar descontos médicos em todas as consultas! Mas, é importante ter tudo isso em mente para fazer o uso certo dos descontos médicos. Assine nossa newsletter e continue recebendo conteúdos em primeira mão!