Blog


21/08/2018 Medicina

Como os robôs vão revolucionar a medicina à distância?

As evoluções tecnológicas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Elas acontecem com o objetivo de melhorar e tornar determinados problemas mais fáceis de serem resolvidos.

Como os robôs vão revolucionar a medicina à distância?

As evoluções tecnológicas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Elas acontecem com o objetivo de melhorar e tornar determinados problemas mais fáceis de serem resolvidos. É o que acontece, por exemplo, na área da robótica. Hoje já existem robôs na medicina, um grande avanço e novidade.

Neste artigo você poderá entender de que maneira os robôs podem e vão revolucionar a medicina à distância, além de saber quais os avanços, as aplicações e as perspectivas dos robôs na medicina.

Avanços e perspectivas dos robôs na medicina

As novas gerações de robôs se mostram com grande potencial para auxiliar os profissionais da área da saúde, principalmente à distância. Eles são capazes de aprimorar alguns processos rotineiros dentro dos hospitais também.

O equilíbrio desejado para a tecnologia e a área da saúde em um futuro próximo é associar os recursos que os robôs oferecem com os pacientes e profissionais sobrecarregados em rotinas e procedimentos repetitivos.

Os robôs estão revolucionando a medicina à distância! Tudo para melhorar o atendimento a sociedade e ajudar aos médicos.

Ajuda a pacientes domiciliares e idosos

A saída do hospital melhora muito a vida do paciente. No entanto, na maioria das vezes isso só é possível após o término do tratamento, o qual pode levar bastante tempo. Ainda mais se forem pacientes crônicos ou idosos.

A falta de mão de obra suficiente para atender todos os pacientes em suas residências dá lugar aos robôs na medicina. Eles são capazes de ajudar nas tarefas regulares, como lembrete de medicação, exames de controle diário como, por exemplo, glicemia e pressão.

Além disso, auxiliam aqueles que se recuperam de alguma lesão e especialmente os idosos no deslocamento.

Sendo assim, os robôs na medicina são uma excelente forma de humanizar e tornar o tratamento mais socialmente inclusivo, além de reduzir bastante o custo da saúde como um todo. Interessou-se pelo assunto? Deixe sua opinião sobre os robôs na medicina nos comentários.

Assuntos relacionados: ROBÔS NA MEDICINA