Blog


28/09/2017 Notícias

Médico virtual: Você conhece a nova onda de atendimento pela internet?

A ferramenta para dar aquela guinada em sua profissão como médico!

Médico virtual: Você conhece a nova onda de atendimento pela internet?

Milhares de pessoas buscam diariamente por informações médicas, sintomas de doenças e outros assuntos pertinentes à medicina. A maioria delas, infelizmente, acaba entrando em sites despreparados e com informações ilegítimas sobre o tema.

Em decorrência disso, estão surgindo portais especializados que oferecem os chamados médicos virtuais.

Você conhece essa nova tendência? Já pensou em aproveitar da internet para dar aquela guinada em sua profissão como médico?

Veja neste post o que é um médico virtual, como funciona, as vantagens e muito mais. Confira este texto agora mesmo e fique por dentro dessa tendência!

O que é um médico virtual?

Um médico virtual é um especialista em medicina que utiliza dos meios digitais para distribuir os seus conhecimentos. Ele não procura substituir as consultas médicas convencionais, e nem deve fazer isso.

O objetivo é auxiliar os internautas a resolverem problemas pontuais de saúde e assim aliviar a sobrecarga no sistema público de saúde, especialmente.

Entre as questões que o médico digital pode ajudar a resolver, estão:

  • Auxílio para escolher o profissional a ser consultado;
  • Compartilhamento de informações com acadêmicos;
  • Identificação de doenças e indicação de especialistas para tratamento;
  • Tranquilizar os pacientes;
  • Combater a automedicação;
  • Direcionar aos pontos de atendimentos e hospitais apenas os casos que realmente merecem atenção, etc.

Hoje já existem diversos sites especializados no chamado médico virtual, mas você sabe quais os benefícios dessa prática para os doutores?

Por que investir no meio digital?

Na internet as coisas acontecem mais rapidamente, por isso, se tornou uma ferramenta poderosa de marketing e vendas. Com os médicos não poderia ser diferente.

Muitos profissionais estão migrando para o meio digital para alcançar mais pessoas e, assim, lotar os seus consultórios de pacientes.

O chamado marketing digital para médicos é mais barato, tem maior alcance e ainda contribui para melhorar a qualidade de vida de diversas pessoas. Motivos suficientes para fazer especialistas marcarem presença nesses canais.

Mas como se tornar um médico virtual?

Como tornar-se um doutor da internet?

A primeira coisa a fazer é ter um canal na internet que pode ser um site, blog, redes sociais ou qualquer outra ferramenta.

O meio escolhido deve propiciar que o especialista interaja diretamente com os internautas e poste conteúdos de qualidade, como os que você vê por aqui no Dr. Teuto.

A partir daí é só manter uma frequência de publicação, investir na consistência e, acima de tudo, garantir conteúdos de qualidade.

Mas atenção, fique atento para não infringir nenhuma regra do Conselho de Medicina na internet, combinado? Depois é só colher os frutos que essa estratégia trará para o seu dia a dia no consultório.