Blog


16/05/2017 Dicas

Aplicativos de medicina para gerenciar melhor o seu tempo

Atenção, médicos: use a tecnologia a seu favor e conheça os aplicativos de medicina que vão facilitar o seu dia a dia e ajudar você a gerenciar melhor o tempo

Aplicativos de medicina para gerenciar melhor o seu tempo

Um dos desafios constantes dos médicos é conseguirem se manter sempre atualizados e organizados. A ciência não para. A cada dia, surgem novas possibilidades de tratamentos e medicamentos. Organizar a agenda de pacientes, plantões e internações também pode se tornar um desafio para os profissionais.

A solução para muitos desses problemas pode ser mais simples e econômica do que se imagina: atualmente, existem dezenas de aplicativos de medicina que colocam prontuários, livros e bulas de medicamentos no seu bolso.

Confira aqui 6 aplicativos de medicina que prometem facilitar a vida dos médicos

 

1. Medscape

É o aplicativo de medicina mais utilizado no mundo tanto por profissionais como por estudantes. Com uma base de dados extensa, possui informações sobre clínica, fisiopatologia, epidemiologia, protocolos de tratamentos, drogas e exames complementares a serem solicitados para uma lista de doenças. O conteúdo do Medscape News, relacionado ao app, é atualizado diariamente e traz notícias médicas e alertas de saúde. Está disponível para Android e iOS.

 

2. Figure 1

Este aplicativo funciona como um Instagram da medicina. O objetivo é estimular a interação entre os médicos, reunindo fotos de casos para troca de informações e experiências clínicas. É necessário ter a permissão do paciente e encobre rostos que estiverem na imagem, garantindo privacidade e segurança. Está disponível para Android e iOS.

 

3. Medicamentos

Pensado especialmente para profissionais da saúde, é um aplicativo de medicina que permite a consulta de bulas de medicamentos, além de mostrar genéricos e similares disponíveis no mercado brasileiro. São mais de 3.500 bulas, cuidadosamente revisadas por profissionais especializados. Está disponível para Android e iOS.

 

4. Prognosis: Your Diagnosis

Para os médicos que gostam de praticar ou serem desafiados "à la Dr. House", famoso personagem de um seriado americano, este é o aplicativo perfeito. São mais de 400 casos baseados em experiências clínicas verdadeiras que desafiam as habilidades de decisão do profissional e testam seus conhecimentos. Cada cenário é acompanhado de uma discussão do raciocínio diagnóstico e dos principais pontos de aprendizado. Está disponível para Android e iOS.

 

5. Epocrates

Outro aplicativo de medicina muito usado no mundo todo, fornece informações parecidas com as do Medscape. É usado para buscar informações sobre medicamentos, encontrar referências, além de ter uma calculadora médica completa, essencial tanto para cálculos básicos, como do IMC e LDL, e funções mais especializadas, como Kt/V, MELD e PELD. Está disponível para Android e iOS.

 

6. Visual DX

Este aplicativo tem mais de 1.300 diagnósticos e 29 mil imagens para ajudar a proporcionar uma maior precisão no diagnóstico e tomada de decisões. Sua base de dados foi revisada por médicos do mundo inteiro e todas as idades, tipos de pele e variações de doenças são representadas. Este aplicativo de medicina é usado em mais de 1.500 hospitais e clínicas no mundo todo. É gratuito no primeiro mês e, nos subsequentes, o custo varia conforme a área de atuação do médico. Está disponível para Android e iOS.

 

Gostou da dica de hoje e quer ficar por dentro de todas as novidades? Inscreva-se em nossa newsletter e receba tudo em primeira mão

Assuntos relacionados: medicina, dicas, aplicativos