Blog


17/02/2012 Tecnologias

Aplicativo para iPad auxiliará médicos a visualizar endoscopias

O EndoSync será lançado em março e permitirá que as imagens do exame sejam vistas em tempo real.

Aplicativo para iPad auxiliará médicos a visualizar endoscopias

A Mashbale prevê lançar em março um novo aplicativo para iPad que ajudará os médicos a visualizarem melhor as imagens capturadas em uma endoscopia. O sistema EndoSync será baseado em computação por nuvem e poderá ser conectado a mais de um aparelho ao mesmo tempo, o que facilitará que as informações possam ser compartilhadas com a equipe médica.

O primeiro passo para que o sistema funcione é que o médico tenha instalado em seu tablet o aplicativo eGoPad. Um pequeno transmissor é acoplado à câmera endoscópica, que enviará as imagens em tempo real para o aplicativo no iPad, graças à conexão Wi-Fi.

Além de acompanhar tudo em tempo real, os médicos poderão utilizar outras funções do tablet para o fechamento do diagnóstico. Outra vantagem do aplicativo é que as imagens poderão ser acessadas em qualquer lugar do mundo, sem depender do hospital.

O sistema permitirá ainda a sincronização das informações do paciente em um servidor armazenado em nuvem, permitindo que os dados sejam acessados em qualquer lugar, conforme a necessidade do paciente.

""

Além disso, é possível sincronizar informações com um servidor de armazenamento em nuvem, o que facilita o acesso aos dados dos exames de cada paciente em qualquer lugar. O EndoSync ainda conta com um suporte flexível para iPad, contribuindo para uma boa visualização do exame.

Confira mais informações neste vídeo em inglês da Mashable, idealizadora do aplicativo.